Clube do Samba faz seu reveillon antecipado nesta sexta-feira

Pré-reveillon do Clube do Samba acontece nesta sexta-feira

Samba dos Amigos e Samba do Clube anima a festa

Sambistas, compositores, cantores e ritmistas estão convidados para o ” Samba da Paz”., o último samba de 2011 e que marca o encerramento das atividades do Clube do Samba da Bahia. O evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, com a participação dos Grupos Samba dos Amigos, Samba do Clube e convidados.

Os cem primeiros convidados, que estivem vestidos de branco, não pagam couvert artístico. Os ingressos custam R$ 10,00 para homem e mulheres acompanhadas pagam R$ 5. O Clube do Samba fica no Largo do Terreiro de Jesus, 03, Fundos, no Terreiro de Jesus – Centro Histórico de Salvador/BA.

Ao longo de 2011 o Clube do Samba da Bahia realizou 312 rodas de samba na Praça do Samba, envolvendo cerca de 50 apresentações por parte de cada um dos seis grupos que fizeram parceria com o Clube do Samba da Bahia. Cada. Com o custo médio de R$ 250,00 por apresentação, estimasse que o Clube do Samba distribuiu para os grupos o equivalente a R$ 78.000,00, igual valor arrecadado de couvert musicais e entradas.

O Clube do Samba da Bahia

Formado a partir de um movimento criado pelo cantor e compositor João Nogueira o Clube do Samba do Rio de Janeiro foi orientou a necessidade de estabelecer uma conexão de uma entidade com o Samba. Em Salvador, o Clube do Samba começou suas atividades como movimento em 2005, legalizou-se como entidade da sociedade civil em 2006 e administra  desde 2007 anos a praça do samba.

Bloco no Carnaval

Em 2011,  o Clube do Samba começou a desfilar no Carnaval de Salvador. No primeiro ano cerca de 700 pessoas acompanharam o cortejo dentro da corda, tendo como atração grupos de Samba que atuavam correntemente com o Clube. Neste ano, o Bloco convidou a cantora Nilze Carvalho para abrilhantar o seu desfile. As camisas do Bloco estão sendo comercializadas por um custo próximo a R$ 45,00.

Interessados em obter novas informações sobre o Clube do Samba devem acessar o site: www.clubedosamba.com.br ou manter contato pelo telefone: (71)8726-9609.