Boas festas, feliz 2012 !

Amigos,

Recebi esta mensagem de uma pessoa super especial, Carmen Sacramento, que é estatística e também escreve projetos para o Clube do Samba da Bahia, com muito êxito graças a Deus.

Considerei a mensagem bastante madura, fora dos clichês que estou habituado a receber. Antes de qualquer coisa, esclareço que nada tenho contra as boas intenções dos clichês no sentido de desejar o melhor. O  meu único intuito foi ressaltar o diferencial da mensagem.

Bem, como já disse, gostei muito da mensagem e gostaria de oferecer a todos que já passaram por esse site e a todos que vão passar em 2012 e muito além!!

Grande abraço, e  meus sinceros votos de boas-festas (sic) , mais um clichê!

Fiquem com a mensagem de Carmen !, ou melhor, a nossa mensagem

Grande abraço,

Wilson Santos

Que 2012 venha cheio de soluções

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova. Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.

Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.

Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros.

Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite. Desembarque nela os seus sonhos…

Desejo que a sua viagem pelos dias desse novo ano seja de PRIMEIRA CLASSE!!!

Se é que minha opinião importa, nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Podemos tirar o máximo ou o mínimo proveito das coisas.

Espero que você tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente.

Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo.
Para sonhar um ano novo que mereça este nome, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Que as realizações alcançadas este ano sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
É o minimo que se espera de quem veio a vida para viver respeitando o direito do outro, sem subjugar, armar e tentar invisiabilizar aquele que não concorda com as suas opiniões.