Grupos e Bandas
Flavia Saolli do Rio para o Mundo

Flavia Saolli do Rio para o mundo

A cantora Flavia Saolli é nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, mais precisamente em Guadalupe, bairro bem próximo à Madureira, berço do Samba, onde desde pequenina, e na companhia de seus pais e tios, frequentou as quadras do Império e Portela, esta última, sua escola do coração.

Desde muito novinha Saolli já demonstrou interesse pelas artes. Nas festinhas de família e reuniões de amigos sempre era a criança “centro das atenções” por desde cedo gostar de dançar, sambar e interpretar com total desinibição. Ganhou seu primeiro pianinho aos 6 anos onde já tirava (de ouvido) as primeiras notas, e logo aos 8 anos, instintivamente incentivada por seu pai, ganhou um órgão elétrico. Tal instrumento era responsável por grandes alívios de sua adolescência, já que ficava horas trancada em seu quarto absorvendo tudo o que podia com o instrumento.

O tempo foi passando e a menina virou mulher, e sem perceber, precisou se afastar de seu sonho pois, menina pobre ouvia sempre de seus pais que precisava estudar para ser alguém na vida e também precisava trabalhar. Lembrou que havia feito, quando tinha 10 anos de idade, um teste vocacional onde a primeira opção profissional foi a música e a segunda diplomacia.

História se inverteu e assim, Flavia se formou em Direito e se tornou advogada, mas sem jamais esquecer a primeira opção do teste vocacional que era cada vez mais latente. Fez ainda um curso de desenho de moda e de propaganda, mas sempre pensava na música.

Assim, bastante incentivada por seu esposo, Jeferson, foi que a cantora retomou seu contato com a música. Estudou Canto Popular na Escola de música Villa Lobos onde conheceu muita gente boa, fez muitos contatos e reencontrou alguns amigos ligados à música.

Neste momento foi chamada a integrar uma banda chamada Disksambadáfunk, onde era a vocalista de uma banda com 8 integrantes, que fazia um som muito bom e que mesclava ritmos dos mais diversos como blues e funk, ou samba e rock. O projeto acabou não acontecendo, mas, ela não parou e foi fazendo testes para diversas bandas e dando muitas canjas na noite. A cantora também foi, e é bastante incentivada pelo amigo Allan Kardek, sambista que usa uma frase para definir a artista: “Flavia está advogada, mas na verdade é cantora”, e seguindo essa máxima após ter cantado de tudo,  dona de uma voz potente, rouca e marcante, ela foi atrás de seu sonho e se descobriu no mundo do samba.

Em seu repertório, a cantora traz sucessos de nomes como Paulinho da Viola, Caetano Veloso e Chico Buarque, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Clara Nunes, Alcione, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Partido em 5, Velha Guarda da Portela, Beth Carvalho, D. Ivone Lara, Jovelina, Elza Soares, Roberta Sá, Tereza Cristina, Elis Regina, Maria Rita Zeca Pagodinho, Benito de Paula, Bebeto, entre tantos outros, além de composições próprias, onde ela busca trazer o que o samba tem de melhor para seu público.

A cantora vem se apresentando em diversas casas no Rio de Janeiro, entre elas Pega-Pega, Aconchego, Lona Cultural Gilberto Gil, Clube dos Sargentos do Exercito da Vila Militar, Associação dos Ferroviários do RJ, onde abriu o show do Bebeto, (o rei do Suingue) Casa de Cultura Ombú, Severyna, Samba na Oficina e se apresenta atualmente aos sábados no restaurante Gran Crue Quiosque da Brammma,, Teatro Niño de Artes Luiz Mendonça, além das apresentações no restaurante Gabinete e Mistura Carioca, na Lapa, com o grupo BêbadoSamba, grupo Pura Realidade, Pagode do Galo e da Oakley com o grupo Pura Tentação, um dos melhores grupos de samba da nova geração, Grupo Senzala, Tia Doca e no espaço Arena da Bola ambos sob o comando do Nem , Pagode da Tia Doca e Espaço Coração de Mãe, Poetas do Samba,  também se apresentou nos palcos das escolas de samba de Curicica, Magueira e Portela da qual é torcedora e onde cantou com a Velha Guarda dessas escolas.

Atualmente se apresenta no Clube Sargento da Vila Militar, Restaurante Correntinha e vai defender um SAMBA_ENREDO na Escola de  Samba MANGUEIRA 2013.
Site oficial: www.flaviasaolli.com.br

Telefone: (55) (21) 7841-3961
Orkut; facebook e twitter.

Músicas do Grupo

Foi Deus - GilsonBernini, Magarça, francisco do Pagode