Bloco do Mumuzinho é o Clube do Samba na Avenida!

Bloco Clube do Samba 2014 traz Mumuzinho pelo segundo ano consecutivo

Artista carioca participa do cortejo do Clube do Samba na sexta de Carnaval

O artista, cantor e ator Mumuzinho e sua banda são presenças confirmadas no Bloco Clube do Samba, que desfila na sexta-feira de Carnaval, no Circuito Campo Grande. O artista carioca terá a companhia da sambista  locais de destaque além de convidados surpresa. A concentração do Bloco acontece a partir das 20 horas no Campo Grande. O desfile a partir das 23 horas e a dispersão na Castro Alves terá um arrastão até o largo do Terreiro de Jesus, onde será servida uma saborosa feijoada comemorativa.

O Clube do Samba é uma entidade que luta pela valorização do Samba em Salvador e para isso realiza eventos de samba de terça a domingo. De 2007 até hoje, foram realizadas 2078 rodas de Samba no espaço localizado no Largo Cabo Martin, localizado no Largo do Terreiro de Jesus, Pelourinho. O projeto Clube do Samba oferece oportunidade de renda a cerca de 40 pessoas.

Mumuzinho

De acordo com Regina Casé, madrinha do artista, "Mumuzinho é um cara que qualquer coisa que ele fizesse ele seria um vulcão de criatividade. Já dá pra ver que, como ator, como comediante, como cantor e como compositor, ele vem conseguindo isso. Mas a sensação é que se ele fosse, sei lá, arquiteto, marceneiro, médico, enfermeiro... Em tudo ele seria a explosão que ele é."

Já Dudu Nobre afirma: "Sempre levei muita fé que este menino iria conseguir um espaço na música brasileira. Ele é um crooner, canta bem e com personalidade todos os estilos. Tem um trabalho bem bacana que transita no pagode romântico e no samba tradicional."

E com esse palco aberto ele já teve a oportunidade de mostrar seu poder de intérprete em sambas que já ganharam as rádios como os românticos "Mande um sinal" e "Curto-circuito", que surge com um belo arranjo e o piano acústico de Jota Moraes. "Meu amor, esse amor que balança você/ Faz a cuca girar, faz o corpo tremer/ É um curto-circuito aqui dentro de mim/ Que explode no peito quando eu tô a fim...". Já nasce com alma de sucesso, daqueles que ficam no inconsciente popular.

A interpretação de Mumuzinho flerta com alguma de suas referências como o cantor Belo e seu samba romântico que bate fundo no coração do povo. E um mestre dessa percepção é Jota Moraes, o Jotinha, que por sinal, assina quase todos os arranjos do disco, exceto as faixas "Transpirando amor", com arranjo do baixista Boris, e "É tudo improvisado", de Alessandro Cardozo, o grande cavaquinista da nova geração do samba, artista virtuosíssimo.

Mas sambista que é sambista não se restringe apenas ao repertório romântico, tem sempre o bicho do partido alto, do samba versado na veia. E "É tudo improvisado" não fica a dever à melhor produção do gênero. O samba de Claudemir é uma pérola: "Cerveja chama outra cerveja/ Um samba chama outro e não dá pra parar/ Trabalho de segunda a sexta, tenho uma família para sustentar/ Eu gosto é de um bom tira-gosto/ De um bate-papo com a rapaziada/ Mas o samba tá na veia/ E o que me contagia é o som da batucada". Quem rola pelas rodas de samba do Rio de Janeiro, do Pagode do Arlindo ao Candongueiro, em Pendotiba; do Pagode da Doca às rodas do Clube Renascença sabe que esse é o espírito da coisa.

"

Calma" segue essa linha malandreada. Dessa vez é o malandro que chega tarde em casa com uma desculpa pra lá de esfarrapada: "Calma, se não você acorda toda vizinhança/ É que o cara aí do lado tem criança/ Você não vê que é muito tarde pra brigar?/ Quero entender por que você não se acalma.../ Só cheguei tarde porque o carro deu problema/ Eu enguicei ali pertinho de Ipanema/ Meu Deus do céu, como o reboque demorou".

Mas, à frente das várias facetas do artista, está mesmo o intérprete afinadíssimo, de uma boa divisão rítmica e um suingue envolvente. Além de um repertório afinado com sua verve romântica. E canções como "Se eu tivesse o poder","Dom de sonhar", "O tempo é mistério", "Receita de amor" servem de cama para o seu talento, que deve conquistar o público que gosta de um bom samba em Salvador e que desfilará no Bloco do Mumuzinho, o Clube do Samba na Avenida.

Promoção de Lançamento

O bloco Clube do Samba convida todos os associados para entrar em contato, para obter um desconto de lançamento para o Bloco em 2014. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (71) 8726-9609 até o dia 05 de Janeiro para adquirir o super desconto de associado. Os balcões de ingresso estão vendendo o bloco pelo valor de R$ 140,00 nos seguintes locais: Pida, Tiket Mix, Balcão de ingressos.

Desfile do Bloco Clube do Samba na Avenida

Dia: 28 de fevereiro de 2013, sexta-feira

Circuito – Osmar

Concentração – 20 horas