Dia do Samba em Salvador é comemorado com Feijoada e Exposição

Clube do Samba realiza 1ª Confraternizasamba, feijoada do  Dia do Samba

O Brasil inteiro comemora no próximo domingo, 02 de dezembro, o Dia Nacional do Samba. A data foi estabelecida a partir da criação de uma data criada pelo vereador baiano Luiz Monteiro da Costa, em 1963, por oportunidade da visita do compositor Ary Barroso, que  compôs a música Na Baixa dos Sapateiros antes mesmo de pisar os pés em Salvador.

O fato é que a partir do advento do Dia do Samba em Salvador,  a data foi se multiplicando em todas as cidades e atualmente, o evento acontece em todos os cantos do Brasil e já está se espalhando pelo mundo onde existe samba, brasileiros e gente feliz.

Acabamos de tomar conhecimento que a " Noite do Samba" acontece hoje na Praça Municipal com a participação de grupos de Samba locais. E vai ser muito bom. A negociação teve a participação da Unesamba e está sendo um ponto positivo de União para todo o Samba da Bahia. Afinal, o dia do Samba começou nesta cidade e mais, na Praça Municipal. Então, vamos todos para lá para comemorar o Samba nosso de cada dia.

Clube do Samba e Feijoada

Para comemorar o dia do Samba em 2012, o Clube do Samba da Bahia está preparando uma festa intitulada: Confraternizasamba,  feijoada de confraternização,  que será servida para sambistas e compositores. O samba acontece a partir das 13 horas e segue até à noite. Todos os grupos de samba estão convidados a participar. O acesso será gratuito, porém, com o acesso confirmado antecipadamente. O evento tem o apoio da Central de Trabalhadores do Brasil.

Comemoração em Exposição

A Caixa Cultural Salvador comemora o Dia do Samba com a exposição de Lan, que fica em cartaz até o dia 13 de janeiro de 2013, de terça a domingo. O acesso à exposição é gratuito para todos os públicos. A Caixa Cultural Salvador fica na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (71)3421-4200.

Informações sobre o evento pode ser obtida através do telefone: (71) 8726-9609 - Wilson J.F. Santos