Compre agora seu Abadá para o Bloco Clube do Samba com Mumuzinho

Mumuzinho canta pela primeira vez em Salvador

Os sambistas de Salvador festejam a novidade com o Clube do Samba

O Bloco Clube do Samba é a escolha certa pra quem gosta de samba de boa qualidade nos blocos de Samba de Salvador. Neste ano, foi contratado o cantor e ator Mumuzinho, considerado a maior revelação do samba nacional dos últimos anos. O bloco Clube do Samba tem saída prevista para as 23h30, .no dia 08 de fevereiro no carnaval de Salvador, pelo seu quarto ano, terceiro consecutivo, no circuito Osmar, com saída do Campo Grande e retorno pela Rua Carlos Gomes. O segundo lote de vale camiseta, que agora tem preço de R$ 90,00 pode ser adquirido na sede do Clube do Samba ou na loja anexa ao Sindicato dos Bancários da Bahia, na Avenida Sete 1001, Centro Salvador, sempre das 10 às 18 horas, de segunda a sábado.

A proposta de desfile do Clube do Samba é a promoção do Intercâmbio entre artistas reconhecidos como Mumuzinho e Firmino de Itapoã e cantores e cantoras de talento especial, mas que por questões de oportunidade ainda não caíram no gosto do Grande público. O Clube do Samba convida para o seu trio elétrico os cantores James Rios, a cantora Lucy Laura, o cantor Revela, os integrantes dos grupos Diarerê, Samba dos Amigos e Samba do Clube.

A abertura do bloco tem início com a participação do cantor Revela, segue com James Rios e segue com Lucy Laura. Firmino de Itapoan será homenageado por todos, acompanhados por músicos integrados das Bandas Diarerê, Samba dos Amigos e Samba do Clube. Logo após, o Cantor Mumuzinho fará a sua participação sendo o ponto alto do desfile.

Mumuzinho tem uma vida artística agitada com uma média de 23 shows por mês. Em Salvador ele apresentará na Avenida um repertório eclético, composto por sambas do seu discos e partido-alto de diversos compositores cariocas, com a promessa de se aventurar no samba de roda, com a orientação do mestre Firmino de Itapoan, Homenageado pelo Bloco e representando a Velha Guarda do Samba da Bahia.

Homenagem à Velha Guarda

:

No seu desfile deste ano o Clube do Samba tem como tema a homenagem à Velha Guarda, valorizando os sambistas que desenvolveram o samba para que nós o conhecêssemos na forma que é hoje. São sambistas que estão em atuação a exemplo de Guiga de Ogum, Muniz, Vadu da Ribeira, Riachão, Edil Pacheco, Nelson Rufino que têm o carinho de ensinar tudo o que sabem para o desenvolvimento do samba na Bahia e outros que já não estão entre nós a exemplo de Ederaldo Gentil, Batatinha, Edson Conceição e Aloísio Silva, Dona Edith do Prato entre outros, todos serão lembrados e reverenciados na pessoa de Firmino de Itapoã que estará no bloco atuante representando vigorosamente a sua classe.

MUMUZINHO

Atuou em diversos filmes nacionais, dentre os quais "

Xuxa Pop Star

), "

Cidade de Deus

), "

Cidade dos Homens

) e "

Tropa de Elite

). A partir de

fez diversos shows de abertura das apresentações de artistas como

Belo

Exaltasamba

. Em

foi chamado por

Dudu Nobre

para ser um dos vocalistas de apoio. Frequentava pagodes na casa de

Alcione

,

Regina Casé

e do empresário José Maurício Machline.
Em

2011

lançou pela internet o CD Transpirando amor, que contou com a faixa "Curto-circuito". A convite de

Zeca Pagodinho

, participou da gravação do DVD Quintal do Pagodinho, no qual interpretou a música "A voz do meu samba", parceria sua com André Renato. Foi contratado pela Rede Globo de televisão como integrante do programa

Esquenta

da apresentadora

Regina Casé

.
Em

começou a gravar a minissérie

Preamar

do canal

HBO

. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo

Universal Music

, o CD Dom de Sonhar', produzido por Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Lelê, integrantes do grupo

Sorriso Maroto

. O disco inclui algumas das músicas lançadas no CD Transpirando amor, como "Curto-circuito" (Claudemir e Felipe Silva), "Te amo" (Carlos Caetano e Adriano Ribeiro), "Mande um sinal"(André Renato e Felipe Silva), "Se eu tivesse o poder" (André Renato e Leandro Fabi) e "Calma" (Felipe Silva e Claudemir); regravações como a de "Minha Rainha" (Rita Ribeiro e Lourenço Cavalcante Neto), e a inédita "Dom de sonhar" (

Péricles

).

[2]

Serviço:
Desfile do Bloco Clube do Samba 2013
Atrações: Mumuzinho, James Rios, Lucy Laura, Revela, Firmino de Itapoan, Samba dos Amigos, Samba do Clube e grupo Diarerê.
Data: 08/02/2013,  (sexta-feira de Carnaval)
Horário: 23

h 30

Acesso: Ingressos adquiridos nos Balcões de Ingresso ou no site do Clube do Samba
Local: Circuito Osmar – Campo Grande, Avenida Sete, Praça Castro Alves, Carlos Gomes, Campo Grande.
Informações e entrevistas: (71) 8726-9609
Classificação: livre