Nilze Carvalho e Julião Bohêmio se encontram para homenagear o Choro e o Samba
Nilze Carvalho

CAIXA CULTURAL SALVADOR VAI DO CHORO AO SAMBA

Espetáculo promove o encontro do

instrumentista curitibano Julião Boêmio com a sambista carioca Nilze Carvalho

A Caixa Cultural de Salvador apresenta, de 24 a 28 de abril (quarta-feira a domingo), sempre às 20h, o espetáculo musical “Do Choro ao Samba”, que reúne os sambistas Julião Boêmio e Nilze Carvalho, e se propõe a ser uma apresentação comemorativa ao dia do choro (23 de abril). Para participar da apresentação basta trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso, a partir das 14h, na bilheteria do evento.

D

ois instrumentistas de peso, Julião Bohêmio (prêmio trumpet de melhor instrumentista do ano, em 2003), e a cantora e multi-instrumentista Nilze Carvalho, pretendem mostrar ao público baiano a categoria lírica do choro, unida à alegria e engajamento do samba.

Quando Julião toca um clássico chorinho, no seu cavaquinho, Nilze Carvalho acompanha com o seu bandolim. Quando o assunto é um dos sambas autorais de Julião, a voz doce e afinadíssima de Nilze complementa essa vigorosa parceria em favor da Música Popular Brasileira. A dupla será acompanhada por Vinicius Chamorro, no violão de 7 cordas, Ricardo Salmazo, Vina Lacerda e Luiz Rolim na percussão.

Nilze Carvalho

:

Considerada uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas. Seu repertório é eclético e reflete muito da vivência que adquiriu ao longo da carreira nacional e internacional, além de mostrar toda uma versatilidade musical, diante da riqueza da música popular brasileira.

Dos 11 aos 14 anos, gravou, como bandolinista, a série de LP “Choro de Menina”, em quatro volumes, sendo o primeiro e o quarto acompanhada pelo conjunto “Época de Ouro”. Iniciou sua carreira internacional aos 15 anos, fazendo turnês pela Itália, Epha, França, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina, China e Austrália.

Julião Bohêmio

:

Como músico da Orquestra à base de cordas do Conservatório de MPB de Curitiba, acompanhou cantores como Mônica Salmaso, Ceumar, Zé Renato e os músicos Roberto Correa, Yamandu Costa, Pedro Amorim e Dominguinhos.

Ganhador do prêmio de melhor composição (Ebubu Fulô) no Festival de Novos Talentos do Circuito Cultural Banco do Brasil, em 2003. No mesmo ano, ganhou o prêmio Saul Trumpet, de melhor instrumentista. Venceu cinco vezes o Festival do Clube de Choro de Curitiba.

Gravou seu primeiro CD “Feijão no dente” em 2010, com a participação de Marcos Suzano e Ronaldo do Bandolim. Foi convidado por Paulinho da Viola, junto com a Orquestra de Cordas de Curitiba, para fazer os shows da virada cultural em Curitiba e São Paulo nos anos de 2010 e 2011.

Informações e entrevistas

:

Luiz Sergio Ribeiro – (41) 8852-8764 / 8894-9845 – sergio_marcatempo@yahoo.com.br

:

Show “Do Choro ao Samba – Julião Bohêmio & Nilze Carvalho”

Data:

de 24 a 28 de abril de 2013 (quarta-feira a domingo)

Hora:

Local:

CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro

Acesso:

Ingressos trocados por 1 kg de alimentos não perecíveis (a partir das 14h, nos dias das apresentações)