Serginho Meriti canta em Salvador em data a ser definida

O Cantor e compositor Serginho Meriti fará  show em Salvador

Data da apresentação será definida para  o mês de julho

O público baiano terá que aguardar ainda um pouco mais para assistir o espetáculo “Serginho Meriti – o poeta que todos cantam”, que aconteceria no próximo domingo, porém devido a compromissos do artista, terá sua data de realização transferida para o mês de julho.  O evento acontecerá no mesmo  Espaço Clube do Samba, localizado no Terreiro de Jesus, em Salvador. A apresentação será inédita em casa de show, uma vez que o compositor e cantor participou do Carnaval de Salvador no ano passado.

Considerado é um dos compositores preferidos da nata do samba: Zeca Pagodinho, Mauro Diniz, Fundo de Quintal, Roberto Ribeiro, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Sombrinha, Neguinho da Beija Flor, Alcione, Mussum, Jorginho do Império, Bezerra da Silva, Elza Soares, Alcione, e, Jovelina Pérola Negra. O seu trabalho é reconhecido em todo o Brasil com mais de 1000 músicas, sendo 700 gravadas. Dessas, seguramente mais de 300 foram consagradas como grandes sucessos nacionais.

Serginho Meriti é o compositor de sucessos como: "Deixa a Vida me Levar", gravado por Zeca Pagodinho e ganhador do Grammy Latino em 2003 e o Prêmio TIM em 2004 de melhor samba. Esse samba é tão bom que virou uma espécie de hino da Seleção Brasileira antes, durante e depois da conquista do Penta, em 2002, samba que foi levado à concentração da Seleção Brasileira, por Ronaldinho Gaucho, amigo de Serginho Meriti. Essa música também participou da trilha sonora da novela “O clone”, da Rede Globo,  como tema da personagem Dona Jura. A sambista Alcione (Marron) incluiu no seu CD a música "A que mais deixa Saudades", onde a intérprete logo na introdução faz uma saudação a Serginho: "Alô, Serginho! Mandou bem". E a música “Eu vou pra Lapa” fez parte da trilha sonora da novela Caminho das Índias, também da Rede Globo.

Meriti

Sérgio Roberto Serafim, nascido em Madureira e criado em São João de Meriti, cedo recebeu o apelido que o consagrou. Com sua veia artística familiar herdou o DNA musical dos seus pais Dona Nair e  seu Felisbino. Desde criança, já tocava em casa os primeiros acordes no violão de seu pai.  Sua primeira oportunidade veio através de Edson Menezes autor da música “de Deixe que diga que pense que falem..” que o levou para gravar o disco : “Olé do Partido Alto Samba...”, em 1976 com a música Balanço do Mar, pela Tape Car. Daí em diante, a grande diversão na baixada fluminense eram os bailes. Banda de Baile Copa 7 tocando gafieira  e samba. Participando na banda como compositor da música Som do Copa 7 n.1 e Som do Copa 7 n,2.  Com o sucesso dessas duas músicas, apareceu no RJ um cantor paulistano, Bebeto, ele começou a fazer sucesso com suas músicas e foi quando Meriti conheceu Bebeto no auge da carreira e este gravou 36 músicas de Meriti. Das quais, em um único disco “Batalha Maravilhosa” Meriti emplacou 11 músicas, no total de 12 do disco de vinil. Depois disso, Meriti encontrou Zeca Pagodinho, justamente quando ele saiu do Cacique de Ramos  para gravar seu primeiro disco e gravou um samba de Meriti e Beto sem Braço – “ Quando eu Contar”, mais conhecida como” Iaiá”, primeiro sucesso de Zeca Pagodinho.

:

Espetáculo Musical: “Serginho Meriti – o poeta que todos cantam”

Data:

?  julho de 2013 ( domingo)

Horário:

às 14 horas