Fabiana Cozza

FABIANA COZZA CANTA NA CAIXA CULTURAL SALVADOR

Cantora é considerada a mais expressiva da nova safra de intérpretes brasileiros

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, a partir desta quinta-feira (11) até domingo (14), show com a cantora Fabiana Cozza. No palco a cantora interpreta sucessos como “O mar serenou” (Candeia), “Feira de Mangaio” (Sivuca / Glorinha Gadelha), “Meu sapato já furou” (Elton Medeiros / Mauro Duarte), “Na linha do mar” (Paulinho da Viola) e “Portela na avenida” (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro), entre muitos outros.

Considerada, pela crítica e pelo público, como uma das grandes intérpretes da música brasileira contemporânea, a paulistana Fabiana Cozza tem uma trajetória que passa pelo teatro, pela dança e pela música. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012, como Melhor Cantora de Samba, Cozza atuou em musicais com temática brasileira, no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.

Em sua carreira, a cantora já se apresentou e já gravou com grandes nomes da MPB, como a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, com a qual homenageou a cantora francesa Edith Piaf e os sambistas Adoniran Barbosa e Noel Rosa; a cantora Maria Rita; o cantor Rappin Hood; Zimbo Trio; Jair Rodrigues; o rapper Emicida; a dama do samba Dona Ivone Lara; Leny Andrade e Banda Mantiqueira; além de Zélia Duncan, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Tantinho da Mangueira, João Bosco, Nei Lopes, Leci Brandão, Tom Zé e muitos outros.

A artista também tem sido convidada por grandes personalidades do jazz internacional, como o saxofonista Sadao Watanabe (Japão), e se apresentado em diversos festivais do gênero, em países como Israel, Alemanha, França, Canadá, Estados Unidos, Bulgária, Epha, Portugal e Chile.

Discografia

:

Fabiana Cozza já gravou três CD e um DVD. Em 2004, fez sua estreia com o CD “O samba é meu dom” – título que faz referência a uma música de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro. Em 2007, lançou “Quando o céu clarear”, título tirado de uma canção de Roque Ferreira. No ano seguinte, lançou o DVD desse trabalho, contando com as participações da cantora Maria Rita e do rapper Rappin Hood. O DVD, lançado em parceria com a TV Cultura, e apresenta um documentário que conta a trajetória da artista, sua relação com a música, suas influências e as pessoas que participam de sua estrada. Em novembro de 2011, lançou o terceiro CD de sua carreira, “Fabiana Cozza”, com direção musical e produção do violonista carioca Paulão

Cordas.

Informações e entrevistas

Voz:

Fabiana Cozza

Percussão:

Douglas Alonso

Baixo:

Luiz Ignácio

Cavaco e Bandolim: