Venha para o Clube do Samba com Mumuzinho em 2014

Bloco Clube do Samba 2014 traz Mumuzinho pelo segundo ano consecutivo

Artista carioca participa do cortejo do Clube do Samba na sexta de Carnaval

O artista, cantor e ator Mumuzinho e sua banda são presenças confirmadas no Bloco Clube do Samba, que desfila na sexta-feira de Carnaval, no Circuito Campo Grande. O artista carioca terá a companhia da sambista locais de destaque além de convidados surpresa. A concentração do Bloco acontece a partir das 20 horas no Campo Grande. O desfile a partir das 23 horas e a dispersão na Castro Alves terá um arrastão até o largo do Terreiro de Jesus, onde será servida uma saborosa feijoada comemorativa.

O Clube do Samba é uma entidade que luta pela valorização do Samba em Salvador e para isso realiza eventos de samba de terça a domingo. De 2007 até hoje, foram realizadas 2078 rodas de Samba no espaço localizado no Largo Cabo Martin, localizado no Largo do Terreiro de Jesus, Pelourinho. O projeto Clube do Samba oferece oportunidade de renda a cerca de 40 pessoas.

Mumuzinho
De acordo com Regina Casé, madrinha do artista, "Mumuzinho é um cara que qualquer coisa que ele fizesse ele seria um vulcão de criatividade. Já dá pra ver que, como ator, como comediante, como cantor e como compositor, ele vem conseguindo isso. Mas a sensação é que se ele fosse, sei lá, arquiteto, marceneiro, médico, enfermeiro... Em tudo ele seria a explosão que ele é."
Já Dudu Nobre afirma: "Sempre levei muita fé que este menino iria conseguir um espaço na música brasileira. Ele é um crooner, canta bem e com personalidade todos os estilos. Tem um trabalho bem bacana que transita no pagode romântico e no samba tradicional."
E com esse palco aberto ele já teve a oportunidade de mostrar seu poder de intérprete em sambas que já ganharam as rádios como os românticos "Mande um sinal" e "Curto-circuito", que surge com um belo arranjo e o piano acústico de Jota Moraes. "Meu amor, esse amor que balança você/ Faz a cuca girar, faz o corpo tremer/ É um curto-circuito aqui dentro de mim/ Que explode no peito quando eu tô a fim...". Já nasce com alma de sucesso, daqueles que ficam no inconsciente popular.
A interpretação de Mumuzinho flerta com alguma de suas referências como o cantor Belo e seu samba romântico que bate fundo no coração do povo. E um mestre dessa percepção é Jota Moraes, o Jotinha, que por sinal, assina quase todos os arranjos do disco, exceto as faixas "Transpirando amor", com arranjo do baixista Boris, e "É tudo improvisado", de Alessandro Cardozo, o grande cavaquinista da nova geração do samba, artista virtuosíssimo.

Mas sambista que é sambista não se restringe apenas ao repertório romântico, tem sempre o bicho do partido alto, do samba versado na veia. E "É tudo improvisado" não fica a dever à melhor produção do gênero. O samba de Claudemir é uma pérola: "Cerveja chama outra cerveja/ Um samba chama outro e não dá pra parar/ Trabalho de segunda a sexta, tenho uma família para sustentar/ Eu gosto é de um bom tira-gosto/ De um bate-papo com a rapaziada/ Mas o samba tá na veia/ E o que me contagia é o som da batucada". Quem rola pelas rodas de samba do Rio de Janeiro, do Pagode do Arlindo ao Candongueiro, em Pendotiba; do Pagode da Doca às rodas do Clube Renascença sabe que esse é o espírito da coisa.

"Calma" segue essa linha malandreada. Dessa vez é o malandro que chega tarde em casa com uma desculpa pra lá de esfarrapada: "Calma, se não você acorda toda vizinhança/ É que o cara aí do lado tem criança/ Você não vê que é muito tarde pra brigar?/ Quero entender por que você não se acalma.../ Só cheguei tarde porque o carro deu problema/ Eu enguicei ali pertinho de Ipanema/ Meu Deus do céu, como o reboque demorou".

Mas, à frente das várias facetas do artista, está mesmo o intérprete afinadíssimo, de uma boa divisão rítmica e um suingue envolvente. Além de um repertório afinado com sua verve romântica. E canções como "Se eu tivesse o poder","Dom de sonhar", "O tempo é mistério", "Receita de amor" servem de cama para o seu talento, que deve conquistar o público que gosta de um bom samba em Salvador e que desfilará no Bloco do Mumuzinho, o Clube do Samba na Avenida.

Promoção de Lançamento
O bloco Clube do Samba convida todos os associados para entrar em contato, para obter um desconto de lançamento para o Bloco em 2014. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (71) 8726-9609 até o dia 05 de Janeiro para adquirir o super desconto de associado. Os balcões de ingresso estão vendendo o bloco pelo valor de R$ 140,00 nos seguintes locais: Pida, Tiket Mix, Balcão de ingressos.
Desfile do Bloco Clube do Samba na Avenida
Dia: 28 de fevereiro de 2013, sexta-feira
Circuito – Osmar
Concentração – 20 horas