Camisa confeccionada pela design Wanessa Nick

O Clube do Samba realiza troca livros por camisa de bloco neste Carnaval

O Bloco Clube do Samba, que desfila pelo 6º ano consecutivo na sexta-feira de Carnaval, 05/02. A animação fica por conta das seguintes atrações: Samba D’Mansinho, grupo Rara Raiz e a Cantora Lucy Laura. O Clube do Samba fará sua concentração em sua sede a partir das 20h e contará com um cortejo de Samba até a saída do bloco no Campo Grande. O desfile no Circuito Campo Grande/ Castro Alves será feito com Trio Elétrico. As camisas do Clube do Samba são vendidas em sua sede por R$ 70, nos dias de funcionamento do Clube: às terças-feiras e de sexta-feira a domingo, no horário das 17 às 00h30.

Campanha de Incentivo à Leitura

2016 é o ano do desenvolvimento para o Clube do Samba, que inicia a campanha de incentivo à leitura. Quem quiserr doar um livro, ganha desconto de R$ 50 na aquisição d camisa do Bloco. O interessado, no ato da aquisição da camisa, deverá fazer a doação do livro em boa condição de uso + R$ 20 para receber a camisa do Clube do Samba.

Concentração no Pelourinho

Com o objetivo de oferece mais conforto ao seu associado, o Clube do Samba utilizará a sua sede no Terreiro de Jesus como camarote, a partir das 20h, para que seus associados possam desfrutar de alimentos e bebidas, serviço de salão de beleza e customização de camisas. Os serviços ficam à disposição até o horário de saída do cortejo em direção ao Campo Grande para a saída do Trio Elétrico

Estrutura do Bloco

O bloco Clube do Samba desfila com um trio elétrico estilo carreta no Circuito Campo Grande e a participação de Cordeiros. Neste ano, foram confeccionadas 1800 camisetas para os associados. O projeto reúne 03 grupos de Samba com o intuito de explorar três vertentes do samba: O samba de Raiz, com o Grupo Rara Raiz, o Pagode, com o Grupo Samba D’Mansinho e o Samba de Roda, com a cantora Lucy Laura.

História e origem do Clube do Samba na Avenida

O Clube do Samba na Avenida tem essa denominação, justamente por tentar reproduzir no Carnaval as festividades que acontecem nos ensaios do Clube do Samba. A proposta do trabalho é dar continuidade a toda alegria e encontros que acontecem todas as semanas do ano na sede do Clube do Samba, onde pessoas reconhecem novos amigos. Os grupos que participam das atividades semanais são priorizados e o resultado é uma explosão de alegria crescente ano a ano, que contagia cada vez mais pessoas.

Objetivos e Metas

Neste ano, o Clube do Samba tem como uma das suas metas prioritárias formar um Clube de Leitura, com a intenção de reunir samba e leitura em comunidades indicadas por seus associados. Dessa forma abre mão de parte da sua lucratividade com a venda de camisas para proporcionar oportunidade de desenvolvimento a várias pessoas. A leitura é básica para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Então, comecemos de forma simples a construir um futuro melhor para o nosso povo, com muitas leituras interessantes, com muito samba, consciência e desenvolvimento.

Agradecimentos

Agradecemos o apoio importante e necessário da Escola Reino dos Colibris, que fica na Sussuarana. O apoio do projeto Ouro Negro e o apoio Institucional do Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia..

Contato para entrevistas

Wilson J.F. Santos l

Telefone: l contatoclubedosamba@gmail.com

Desfile do Bloco Clube do Samba na Avenida

– Samba D’Mansinho, Grupo Rara Raiz e Lucy Laura e Convidados

Dia 05 de fevereiro de 2016

Concentração:

Às 20h, sede do Bloco no Pelourinho

Camarote do Clube

Disponível com Praça de Alimentos e Bebidas e Roda de Samba, a partir das 20h.

Local do Desfile:

Cortejo do Pelourinho ao Campo Grande

Desfile com Trio e Cordas do Campo Grande à Praça Castro Alves

Camisas à venda:

Sede do Clube do Samba – Terreiro de Jesus, 05, Fundos

Valor: R$ 70 ou 1 livro + R$ 20

Dias para compra: Terça-feira e de sexta-feira a domingo

Informações:

71 (9) 93 61 15 08 (whatsApp)

Curta: www.facebook.com/ClubedoSambadaBahia

Visite o nosso site:www.clubedosamba.com.br